Atividade grupo
Qua, 20/08/2014 - 12:55
Olá André

Aqui nos encontramos , noutro grupo .
Um grupo que ficaría bastante preenchido , se todos os portugueses , homens claro , aderissem .
Esta é a doença que afecta milhares de homens , a partir dos 30 anos .
Há uns anos atrás , pensava-se que apenas afectava homens com mais de 50 anos , no entanto tem-se verificado que que pode acontecer muito antes .
Nos Estados Unidos , o rastreio faz-se a partir dos 30 e é sem dúvida o mais seguro , para que seja detectada enquanto Hiperplasía Benigna , do que mais tarde como câncro prostático .
A Hiperplasia Benigna da Próstata ( HBP ) , é um aumento que pode ser comparável ao tamanho de uma noz ( normal ) e o tamanho de uma maçã ( Hiperplasiada ) . Desde que , ao fazer-se análise sanguínea , o PSA esteja dentro dos valores normais , não há que temer . O PSA é um marcador tumoral da Próstata ( Prostat Specific Antigens ) , em português , ( Antigénes Especificos da Próstata ) . Existem medicamentos no mercado , capazes de manter a (HBP ) estável , caso ela por algum motivo inflame , recorre-se a antibióticos , tendo em muitos casos que se tomar em dose dupla . É de todo aconselhável o tratamento , nem que o teu médico altere o medicamento ( Ictrin ) , é óptimo , do que sujeitar a cirurgia . Uma boa parte das próstatas removidas , não era necessário tê-lo feito . Existe um grande aproveitamento por parte de urologistas , para que os pacientes se submetam á operação , nas suas clinicas privadas , a troco de uns milhares de euros . Depois há uma grande probabilidade ou risco , de depois da remoção da próstata , o paciente ficar a sofrer de Incontinência Urinária e ter que passar a usar fralda .
Aconselhável comer diariamente as sementes ou pevides de abóbora , sem que sejam torradas .
Tudo de bom , abraço .
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Qua, 20/08/2014 - 14:30
Por enquanto está tudo controlado, com a medicação isto leva-se bem. O PSA está bem baixo (menor que 1) por isso não receio coisas piores.
Nunca ouvi falar das sementes de abóbora, mas vou pesquisar isso. Tanto que eu gostava de ter uma horta para as cultivar. Isso é que era uma excelente terapia para os outros males :-)
Qua, 20/08/2014 - 15:22
Olha, e não são só boas para o HBP:

"1. São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila"

http://medicina-tradicional-chinesa.com/2012/11/15/10-razoes-para-comer-sementes-de-abobora/
Qua, 20/08/2014 - 15:33
http://www.i-legumes.com/sementes-abobora-beneficios.html

À conta disto, vou comprar uma embalagem disto para ter aqui na secretária e ir "roendo" de vez em quando.

http://celeiro.pt/sementes-e-rebentos/123006-sementes-de-abobora-bio-5600445301929.html

Obrigado, Ramiro :-)