Atividade grupo
Qui, 17/04/2014 - 12:15
olá! Tenho vários quistos de mama, ando em vigilância à 3 anos. Já falei com a médica e disse-lhe que gostava de os tirar por serem grandes, mas ela diz-me sempre que são benignos e que não é preciso tirar. Mas o facto de os ter deixa-me muito preocupada. Será que eles podem ficar malignos? Não seria melhor tirar já antes de ficarem malignos?
Comentar
mostrar comentários (2)
esconder comentários (2)
Seg, 09/06/2014 - 21:33
Olá Rosalinda,
Segundo sei, os quistos por si só não malignizam.
Tenho vários num só quadrante de mama, e só esvaziei um porque tinha 2,5cm e causava-me dor. Há pessoas que têm quistos porque o seu padrão mamário assim o determina, e se vão a tirar os quistos todos ficam sem mama ;) acho que nos quistos só se mexe se causarem incómodo. Agora se forem nódulos (benignos ou não) a história é outra!
Qui, 07/08/2014 - 22:29
Olá Rosalinda, também tenho vários quistos mamários. Sou seguida em senologia pelo Dr. José Moisão da Clinica do Campo Grande, Hospital de Saint Louis. Quando as dores agravam tomo medicação que só se vende em Espanha. É óptimo e fico sem dores. Faço as minhas eco mamárias e mamografia na Clinica São João de Deus com a Dr.ª Graça Barreiros que é uma médica excepcional. Os quistos são benignos mas devem ser controlados periodicamente.