Atividade grupo
Sex, 05/09/2014 - 16:47
Tenho enxaquecas desde pequena. Para além de enxaquecas provocadas pelo stress (que duram dias seguidos, 24 horas por dia mas com uma intensidade suportável), tenho enxaquecas causadas pelo calor. Estas são extremamente dolorosas e apenas costumavam passar após uma noite de sono.

Em outubro do ano passado comecei um tratamento orientada pelo Hospital Egas Moniz em Lisboa. Trata-se do Inderal. Tomo diariamente, devendo parar agora 12 meses depois de ter começado.

Tenho tido muitíssimo menos crises e as que tenho são bem mais suaves. Para além disso, quando tenho crises, por vezes, elas desaparecem por si só, mesmo antes de o dia acabar.
Comentar
mostrar comentários (6)
esconder comentários (6)
Sex, 05/09/2014 - 18:10
Olá Ana, e os efeitos secundários dessa medicação? Eu tomei Diplexil e tive que parar pois incapacitava-me profundamente (em termos cognitivos).
Ter, 09/09/2014 - 18:42
Eu comecei com uma dose muito baixa, 10mg durante 2 semanas e não senti nada. Depois passei para 80mg e... ui, foi complicado. Durante 3 semanas quase não me aguentava em pé. Só faltava adormecer até em reuniões de trabalho. Mas depois disso o corpo acostumou-se e não sinto efeitos negativos.
Dom, 28/09/2014 - 02:48
Ana, vou falar com a minha médica ;)
Pedro, parece-me interessante e bom, mal não há-de fazer ;)
Ter, 30/09/2014 - 22:05
Olá Claudia!

Sei de várias pessoas com dores de cabeça e outras com enxaquecas.

Ajudei algumas pessoas com o EFT mas é possível que não sejam os casos tão graves como os vossos. Eu não tenho dores de cabeça mas no espaço do ano tive duas dores de cabeça muito violentas pensei que ía desmaiar e pareciam-me que me tinham enfiado um punhal na cabeça de cima para baixo e nem sei como consegui ficar melhor com EFT. Pensei que não conseguia fazer a sequência completa. Ainda hoje nem acredito porque foi tão violento que pensei que ía desmaiar ou algo pior. Acho que só de falar nisso tenho um pouco receio de voltar a acontecer.

Se precisares de ajuda com esta técnica digam.

Beijinhos e as vossas melhoras,

Pedro
Ter, 30/09/2014 - 22:15
Sim mal não vai fazer porque é baseado na acupuntura, que tem milhares de anos. Alguém precisa de ajuda ou quer experimentar?

Se resultou comigo e com pessoas que eu conheço também pode resultar contigo.
Ter, 07/10/2014 - 12:59
Olá Ana Neves,

Já experimentou algum tratamento para as dores de cabeça que não sejam medicamentos ou o que referiu com Inderal?