Atividade grupo
Seg, 21/04/2014 - 23:50
Sofro de psoríase há 9 anos... Inicialmente não percebi o que era, pensei que era caspa, visto que o primeiro local a aparecer foi na cabeça. Tentei todo o tipo de champôs anti caspa e nada... até que consultei um dermatologista que me alertou para a doença.
Hoje convivo normalmente com o problema, com uns dias melhores e outros piores. Apenas utilizo cremes, ainda não precisei de medicação.

Tenho curiosidade por alguns possíveis tratamentos naturais. Alguém conhece algum?
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Ter, 10/06/2014 - 21:15
Olá Pedro, descobri que tinha psoríase há cerca de 20 anos, numa altura de stress que vivi. Apareceu-me primeiro nos joelhos e nos cotovelos, curiosamente, zonas em que actualmente raramente tenho lesões. A minha psoríase é bem suave e tranquila, de modo que passo bem sem recorrer a medicação e evito até os cremes com cortisona (os que melhor resultam). Regra geral, stress controlado ajuda muito. Assim que tenho momentos mais stressantes, aparece-me uma ou mais lesões. A outra questão natural que me ajuda muito é o sol e o mar. No Verão melhoro imenso! Fora isto, não conheço outro tratamento natural. :)
Ter, 10/06/2014 - 21:18
Suspeito que também tenha na cabeça... para os cotovelos, e talvez na cabeça utilizando o tanque de corpo inteiro, cheguei a fazer sessões com os peixinhos Garra Rufa que também funcionam muito bem como pedicures e manicures naturais!
Sex, 20/06/2014 - 13:11
Olga Matos, mas aconselhas os tratamentos com os peixinhos? Deu mesmo resultado?
Neste momento estou fora do país, estou num país com um clima muito mais quente e noto bem a diferença... Mas quando regresso a Portugal (especialmente no Inverno) a psoríase ataca com força!!