Olá,Li uma artigo na inte
Dom, 31/05/2015 - 00:07
Olá,

Li uma artigo na internet sobre "Hospitais da Universidade de Coimbra têm uma unidade para estimulação magnética transcraniana" e enviei um mail ao referido serviço.

Deixo-vos aqui a resposta a essa mensagem enviada pela DrªJoana Andrade. Espero que seja útil em especial para os que são de Coimbra ou arredores e sofrem de Perturbações do Comportamental Alimentar. Não sei se há este tipo de tratamento em outras partes do país.

"Boa tarde

Desde já muito obrigado pelo seu interesse.

A referida Unidade funciona no Serviço de Psiquiatria do CHUC, sendo denominada Unidade Não Invasiva de Estimulação Cerebral (UNIEC) e coordenada pelo Prof. Doutor António Macedo, co-adjuvado por mim própria, Joana Andrade.
De momento está em curso a aprovação de protocolos para utilização desta técnica para intervenção em diversas áreas: Perturbação Obsessivo-Compulsiva, Depressão, Dor neuropática, Fibromialgia, Perturbações do Comportamental Alimentar e Sintomas negativos da Equizofrenia.
Se lhe foi diagnosticada qualquer uma destas patologias, poderemos agendar uma consulta a curto-prazo, esclarecer qualquer dúvida que tenha e avaliar a possibilidade de ser incluído nos grupos de estudo. Para isso, bastará enviar em resposta a este email o seu nome completo e nº do SNS.

Espero que tenha sido útil, ficando ao dispor para qualquer outro esclarecimento.

Cumprimentos,
Joana Andrade

Médica Psiquiatra do Serviço de Psiquiatria do CHUC
Doutoranda no Programa Doutoral em Ciências da Saúde da FMUC
Sub-coordenadora da Unidade Não Invasiva de Estimulação Cerebral do Serviço de Psiquiatria do CHUC"


As vossas melhoras,

Pedro