CADin realiza 3.º congresso internacional sobre neurodesenvolvimento
Qua, 22/06/2016 - 09:51
http://www.newsfarma.pt/noticias/4007-cadin-realiza-3-%C2%BA-congresso-internacional-sobre-neurodesenvolvimento.html
Comentar
mostrar comentários (8)
esconder comentários (8)
Sáb, 02/07/2016 - 00:39
Olá Ana! Obrigado. Ainda bem que divulgou este congresso. Espero que seja útil. Muito mais do que o Cadin foi a mim em relação aos problemas que tenho seja de défice de atenção, depressão e ansiedade. Há 3 anos que estou em casa e não me ajudaram em nada. O psiquiatra veio com os seus medicamentos, que não resultaram. A psicóloga com perguntas. Dizendo que eu tinha de ter consciência do meu problema. Senti-me como uma pessoa sem pernas ou com problemas do coração que usam perguntas para resolver os problemas. A psicóloga disse que não tinha formação, depois de lhe ter perguntado porque não resolvia a ansiedade. Havia tanto para aqui escrever. Não há desculpas para cá os profissionais em Portugal não terem formação. Se não têm vão à net, comprei livros, actualizei-se, vão ao estrangeiro e aprendam com quem sabe. Depois fazem concregros como se soubessem muito. Na prática não resolvem os problemas e depois vêem para os congressos com teorias. Francamente!! Não dá para acreditar. Obrigado, Pedro
Ter, 12/07/2016 - 10:03
Em primeiro lugar, nao sei se sabe o que é o Cadin, depois sim os profissionais teem razao, nos temos que também aceitar a doença, aceitar a resolução dos problemas, sermos colaborantes e colaborativos, é bem melhores para nós.

O facto de eu aqui colocar uma noticia, não quer dizer que padeça, mas tenho pessoas de familia, que padecem de Autismo ou Sindrome de Asperguer, e o CADIN, fornece respostas nesse sentido.

Nem o CADIN nem outras Associações dentro deste tema ou de outro, teem por obrigação resolver os problemas das pessoas, podem atenuar, porem 95% da resolução ou da atenuação dos problemas são da nossa responsabilidade.

Se não ficou contente com a resposta que teve, deve colocar essas questões ao CADIN directamente das mais diversas formas que tem ao seu dispor, e não colocar aqui a sua frustração. Não ajuda em nada outras pessoas e não abona muito em seu favor.

Desculpe, mas não posso permitir que "desfaça" um trabalho aqui por mim realizado, que é informar gratuitamente pessoas e ou familiares que lidam com estas doenças.

Para a ansiedade, e outras doenças tem certamente outros mecanismos.

Se o CADIN para si, foi menos correcto, pode dizê-lo, mas ressalvando que para outras pessoas poderá resultar, pois é assim que faço na minha vida, quando sou mal servida, ou quando não ha respostas ou quando as respostas na minha perspectiva, não foram de encontro ao que eu queria, recomendo na mesma, ressalvando que o meu problema não pode, não quis ou não souberam resolve-lo, mas que me indicaram outras soluções, e geralmente as pessoas, dirigem-se e os seus problemas são resolvidos.

Logo, não lhe admito que só porque o seu problema, pensa você não foi resolvido, venha aqui tentar denegrir a imagem do CADin, se não bem, isso pode-lhe custar um processo judicial.
Qui, 14/07/2016 - 01:29
Que respostas é que o Cadin oferece a quem tem autismo e Síndrome de Asperger?
Qui, 14/07/2016 - 09:30
Pedro, isso terá que questionar o CADIN, eu não faço parte do CADIN. Pode pesquisar na página, entrar em contacto com eles, para obter respostas concretas, ao que pretende.
Qui, 14/07/2016 - 23:26
Pensei que soubesse, pois disse que tinha pessoas da sua família que padeciam de Autismo ou Síndrome de Asperger.
Sex, 15/07/2016 - 09:29
Sim Pedro, tenho mas ainda não contactei o CADIN para esse assunto.

Tenho mais conhecimento de algumas actividades da APSA, até porque tenho um grupo no facebook sobre Sindrome de Asperger, e dou espaço a todos, mas a APSA, é mais divulgada neste momento. O CADIN, pouco e divulgado, mas tenho conhecimento sim, mas pode não estar apto para o meu caso.

Tem que se ver qual é que e a entidade que da mais respostas a cada caso, nunca descartando todos ou mesmo a multidisciplinar entre todos.
Sáb, 16/07/2016 - 14:54
Foi isso que fui à procura no Cadin por 3 vezes e não encontrei. Nem a resposta integrativa, nem multidisciplinar.
Só me deram medicamentos e fizeram perguntas. Faltou tudo o resto. Desde as mudanças a nível do estilo de vida, alimentação, exercício, etc. Onde está a meditação? O neuro-feedback? A hipnose? A programação neuro-linguística? Onde está a optimização do cérebro? O processo de mudança de crenças? Etc. Ainda estou para saber.
Dom, 17/07/2016 - 21:26
Boa Noite, Pedro

Como lhe disse, nao faço parte do CADIN nem de nenhuma outra instituiçao respeitante ao Autismo ou Sindrome de Asperger. Como tambem lhe respondi, se quer respostas, deve ir ao local, a fonte.

Acho deselegante o que esta aqui a fazer, e nao compactuo com isso, portanto, va novamente ao CADIN, e faça essas mesmas perguntas a quem de direito, ou va a outra instituiçao, e nao aqui. A internet e a Plataforma Adoeci, nao responde a esse tipo de questoes.