Compartilhar !!!
Sáb, 11/02/2017 - 19:40
Olá, gostaria de poder conversar, trocar experiências, vivencias e quem sabe ajudar a passar essa fase tão complicada da vida.
Comentar
mostrar comentários (1)
esconder comentários (1)
Sáb, 25/02/2017 - 13:21
Olá Marcelo .
Certamente dado que você pediu ajuda aqui, faz 14 dias , talvez já alguém o tenha contatado através de outro meio . No entanto e como a doença em causa , pode ter muitos sintomas , que variam de doente para doente , acho que é sempre bom tentar ajudar . O sofrimento da Depressão , não é como noutras doenças , onde há uma dor que se mede de intensidade . Na Depressão o sofrimento é difícil , enorme e provavalmente maior , que em qualquer outra doença . É como se tivesse caído um muro á nossa frente e bem perto , sem o esperarmos e sem o conseguimos saltar , para o lado de lá . É nesse outro lado que vivem as pessoas alegres , felizes , motivadas , com prazer pelo que fazem . Assim as nossas vidas , para nós deixam de fazer sentido , embora isso seja apenas um dos sintomas ,porque nós somos e seremos sempre úteias , amados , num mundo que mudará do preto para o colorido . Isso leva algum tempo , pois os medicamentos usados para tratamento da Depressão , não têm um efeito rápido , é necessário esperar ente 4 a 6 semanas , para que se sintam os efeitos do tratamento . Entre o começar dos sintomas e a procura de ajuda médica , espera-se tempo demais e só vamos , quando não suportamos mais o sofrimento psiquico . Este é horrível , culpamo-nos muitas vezes , por situações que nem ocorrem perto de nós . Sentimos que os que convivem connosco se sentem defraudados , chateados , por verem em nós , aquilo que nunca imaginaram nunca ver , ou seja nós e ninguém mais nos julgamos uns inúteis , uns seres que deveriam desaparecer da Terra .
Então temos que , com ajuda médica , ir tornando os males , auto culpas , ou auto julgamentos que fazemos de nós próprios que sentimos , em coisas boas , pessoas
respeitadas e respeitadoras . Isto não é uma quetão de querer ou não querer , é antes uma impossibilidade de sermos iguais ao que eramos , porque aconteceram no cérebro alterações , que nos impedem de sermos nós próprios , com as nossas alegrias e felicidade . Assim , é fundamental uma ajuda médica , quando nós ou alguém próximo de nós , se apercebe ,que já não gostamos de nada . Nada nos faz felizes .
Atacar o mal logo no inicio , é a melhor forma . É a melhor forma , mas é necessário que nós mesmos , queiramos mesmo ser tratados e sermos ajudados por alguém em que se confie . O conselho que dou a qualquer portador de Depressão , como é o meu caso , é a de que comecem no inicio a tratar-se . Também nunca caiam na asneira de deixar os medicamentos , julgando que estamos bem . Isso provoca recaídas graves , de onde é dificil sair . Aceitem quem vos conforte , quem se disponibilise a ajudarnos ,
Procurem em alguém próximo de vós , um ombro amigo e conseguirão sair desse estado .

As melhoras a todos

Abraço

Ramiro C. Neves