Pessoal, gostaria de saber sob
Ter, 28/07/2015 - 13:45
Pessoal, gostaria de saber sobre a experiência de vocês. Além da dor muscular, existem algo mais que sentem que iniciou após o início da fibromialgia?
Eu por exemplo, além das dores e cansaço, desenvolvi arritmia cardíaca e zumbido em um dos ouvidos.
Obrigado!
Comentar
mostrar comentários (9)
esconder comentários (9)
Ter, 28/07/2015 - 14:13
Bom dia Matheus!

Eu após a fibro, desenvolvi fadiga cronica e ansiedade, pois a dor me causa desespero e nervosismo, e o fato de não dormir bem a noite, faz com que o dia seja muito mais cansativo.

Com o tempo a gente vai tentando e buscando soluções.

Abraço!
Ter, 28/07/2015 - 14:24
Eu além das dores e cansaço tenho dificuldades para memorizar, as palavras fogem durante uma conversa, perdi também a firmeza das mãos, as coisas caem com facilidade, só depois do diagnóstico descobri que esses sinais eram da fibromialgia!!!
Ter, 28/07/2015 - 14:39
tudo mudou ! maos tremulas e sem firmeza sono nao reparador e algo q me afeta muito é a falta de memoria eu tinha uma memoria otima hoje em dia naO consigo nem memorizar um telefone irritabilidade a ansiedade piorou muitooo e o enrijecimento dos musculos é horrivel
Ter, 28/07/2015 - 16:31
Boa tarde, Matheus.

Não vou enumerar os sintomas que podem surgir, porque basta que leias um pouco para saberes quais são.

Julgo sim ser importante dizer-te que se surgir algum sintoma que te levante dúvida questiones o médico, porque muitas vezes podemos ter outras patologias e que se mantém camufladas pela fibromialgia. E pode ser necessário "separar as águas". Espero ter ajudado!

Tudo do melhor. E que a tua qualidade de vida melhore substancialmente.
Qua, 29/07/2015 - 03:18
Pessoal! Muito obrigado pelas respostas!
Carla, os sintomas clássicos da fibromialgia estão claros para mim, o que busco são os não clássicos. Sempre tive uma saúde muito boa e após a fibromialgia tenho percebido diversos sintomas sérios que surgiram sem nenhuma razão aparente. Os questionamentos médicos são realizados, mas muitas vezes os médicos veem essa nova patologia de uma forma isolada e descartam a associação a fibromialgia. Só que não estou convencido de que são doenças isoladas, entende? Por isso gostaria de saber se outras pessoas compartilham do mesmo problema... ou de problemas outros, que inicialmente não são associados, mas que podemos suspeitar que são... e daí então questionar nossos médicos com mais propriedade. :)
Acho que devemos usar este espaço para entender melhor a doença que convivemos... não só no aspecto psicológico e doloroso que é, mas também científico, através da coleta do máximo de informações coincidentes no grupo, para tentar aos poucos ir desvendando os mistérios da fibromialgia.
Qui, 30/07/2015 - 16:08
Depois da fibro o intestino constipou, a memória piorou, percebo lapsos na memória, e também as pernas inquietas e enxaqueca.
Dormir comigo é uma luta.
olá, boa tarde. Para confirmar e lidar com este síndrome consultei médico de família que prescreveu análises clínicas gerais e marcadores do reumático, que foram muito elucidativas para confirmar os fatores auto imunológicos, reumáticos e outros. Depois consultei o reumatologista, o psiquiatra e o psicólogo. Em ortopedia já tinha realizado intervenções cirúrgicas e continuo a ser acompanhada pela "minha" médica ortopedista. Médicos bons profissional e humanamente. Desejo que seja uma ajuda.
enviei a Matheus Silva passos que efetuei para determinar e poder lidar com a fibromialgia, 1º análises clinicas gerais e dos fatores reumatológicos; 2º consultar reumatologista, psiquiatra e psicólogo. Com certeza que conseguirá ser elucidada do que está mal e das terapias a seguir. desejo ter ajudado e que tudo corra pelo melhor. Há depois as ajudas nas pesquisas em livros, net, etc. A ajuda familiar é indispensável . há outros problemas de saúde que poderão ser associados de várias etologias. se ler outros comentários verá que encontrará muitas outras patologias e este síndrome torna as pessoa mais vulneráveis
Sex, 31/07/2015 - 15:50
Maria, não recebi nada... a única coisa que vi foram as suas mensagens aqui neste tópico. Apesar de muito importante a sua contribuição, o objetivo da pergunta não é os passos para um melhor convívio com a fibromialgia, mas as doenças de forte suspeita que tenham surgido com ela... Imagino que a fibro consuma ou desrregule o nosso organismo de tal forma que nos deixe mais propensos e vulneráveis ao surgimento de novas doenças... estou tentando encontrar aqui, as doenças mais comuns que possam vir com a fibro, além das clássicas que já sabemos: cansaço, dor muscular, ansiedade, problemas de memória, etc. Mais uma vez, obrigado pela colaboração de todos! :)