Qui, 25/02/2016 - 20:16
Olá!

Será que alguém neste grupo tem Síndrome de Burnout?

Quer contar partilhar a sua história?

Cumprimentos,

Pedro
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Qua, 27/04/2016 - 19:55
Olá para todos. Sou brasileiro, advogado e tenho 34 anos. Atualmente estou estudando em Portugal. Comecei a fazer um curso numa Universidade em PT e após o primeiro exame tive o meu primeiro burnout. Eu não consegui estudar, nem ler, havia perdido a força, memória péssima e raciocínio confuso. Descansei e faltei aulas por uma semana e me recuperei. Após mais duas semanas de aulas pesadas fiz outro exame e junto o segundo Burnout. Agora está difícil de me recuperar. Já estou há dois meses sem conseguir ir as aulas, nem para fazer desporto tenho forças. Estou praticamente desesperado, pois essa onda não quer passar. O que me ajuda um pouco é ir a praia de Cascais. Tento meditar algumas vezes. Minha noiva está meio cansada de mim e a família dela deve estar achando que estou maluco. É tanta pressão. Fui num psiquiatra e ele me passou Xanax. E comecei a fazer terapia. Estou na minha 4 sessão e não sei se posso afirmar que estou melhorando por este motivo. Acredito que a ansiedade é o ponto importante para o tratamento. Ela é responsável por tantas doenças, que deveríamos dar atenção a isso. Fico assustado, pois investi muito em estudos, tempo, dinheiro, esforço…para chegar aqui. Tem alguma coisa errada nesse sistema. Se eu não melhorar, vou virar monge com o Dalai Lama. Abraços e melhoras para todos. Alguém aqui já conseguiu se curar?
Qua, 27/04/2016 - 21:53
Olá a tod@s, olá Pedro e Leonardo.

Achei curiosa a do Leonardo. Conheço bem essa sensação de ficar sem concentração, confusa, lenta... é terrível! Para piorar as coisas, todos nós temos os nossos problemas fora do trabalho. Às vezes, dá vontade de desistir de tudo... de tudo mesmo! É cansaço, é desânimo, é a sensação de culpa por não termos feito mais e melhor, a tristeza de nos sentirmos incapazes (geralmente confundida com preguiça) e é vermos mesmo os pequenos problemas como obstáculos insuperáveis.

Também ando medicada para uma depressão e a medicação tem-me ajudado um pouco na ansiedade. Conjugo com suplementos alimentares/estimulantes e vou-me mantendo de pé. Sem medicação não me aguentaria.

Burnout tem cura Leonardo! Medicação/terapia, repouso, atividades prazerosas, boa alimentação, atividade física... e ir pondo algumas "tralhas" para trás das costas, não vá o fardo ser demasiado grande.

As melhoras para tod@s.
Qui, 28/04/2016 - 00:31
Olá Leonardo,

Consegue perceber se tem burnout, depressão, ansiedade (de que tipo de ansiedade?) há várias, etc?

Penso que primeiro é muito importante saber bem o que teve ou tem. Pode explicar melhor os seus sintomas?

Como sabe se era ou não burnout? Tem a certeza?
Foi o médico que lhe disse?

Não sei se tem ou não cura mas penso que o tratamento passa por uma terapia global, ou mudança de estilo de vida o mais completo possível, como disse a Anabela.

As suas melhoras,

Pedro