Olá. Tb tenho SCI e gostaria
Qua, 01/07/2015 - 21:25
Olá. Tb tenho SCI e gostaria de passar umas dicas. Resolvi em parte o problema indo em uma nutróloga. Este problema tem a ver com disbiose intestinal. Ela mandou tirar alguns alimentos e notei que melhorou muito. Tratei com cetaconazol e não como mais nada com fermento biológico ou coisas com fungos (amendoim, nozes, sementes em geral), cogumelo e cerveja(cerveja tem levedura). O Trigo branco também reduzi pois ele cola na parede intestinal. O acucar industrializado tem que diminuir. Fiz exames que comprovou a disbiose mas, o fermento biologico foi fundamental. É só comer que dá a crise. Bem, qualquer coisa estou a disposição.
Comentar
mostrar comentários (8)
esconder comentários (8)
Qua, 29/07/2015 - 15:28
Boa tarde Lilian. Quando fazes pães e bolos em casa, que fermento podes utilizar?
Dom, 10/04/2016 - 11:40
(...) nunca perspectivei esta "disfunção" a partir da alteração da flora intestinal. Mas de facto, eu alimento imenso com sementes de todo o tipo. Como imensos cogumelos; álcool não bebo. Tomo com frequência o kefir, de água e de leite, um probiótico comprovadamente muito eficaz n equilibrio da flora intestinal, bicicleta mas tudfaçao regulamente exercício fisico, o obvio é que apesar de todas estas, supostas boas e saudáveis rotinas, continuo há uns meses com estes sintomas que, depois dos exames de despiste tudo aponta para que seja CSI.
Vou tentar eliminar por uns tempos a sementes e esperar o efeito.
Obrigado pela partilha e se eu poder ajudar com o meu testemunho , estou à disposição.
f.
Dom, 10/04/2016 - 11:46
(...) Olá Lilian, vou tentar eliminar as sementes durante algum tempo,já que pelo exercício fisico que pratico elas essenciais.
Eu tb tomo diariamente kefir de água e leite que são probióticos naturais e que , para mim, são garantia de melhor flora intestinal e que melhoram os excessos de cândidas ... obrigado pela partilha.
Qua, 13/04/2016 - 09:39
o que é kefir ? vi no google mas diz que é laxante que é a última coisa que eu quero tomar além disse diz que produz fungos uns bons mas outros muito maéficos. e já agora qual o melhor probiotico relação preço qualidade ?? obrigada a todos parla partilha
Qui, 14/04/2016 - 00:19
(...) Olá Carla Fardinha, o Kefir é probiótico natural, um fungo que transforma a sacarose do leite , num scoby , ou seja num conjunto de leveduras e bactérias necessárias ao intestino, repondo e equilibrando a flora intestinal regularmente agredida pela alimentação processada.
O Kefir tem vários tempos de produção (24, 48 e 72 horas) e os dois últimos não têm nenhum efeito laxante, pelo contrário.
Existem diferentes processos de fermentação natural para além do kefir. Se quiser saber com algum rigor o que é o kefir e os demais scoobys e com se processa a produção dos fermentados , vá ao Facekook à página Probioticamente consulte e peça para aderir.
A filosofia e a ética de quem profilha estas vias alternativas de alimentação, em concreto, pessoas que se organizam em Grupos, tem como regra a doação do kefir, e a sua constante cultura de partilha.
Se aderir ao grupo vai ser informada sobre as regras e comportamento a ter relativamente no seu seio. E obviamente conseguir, mais tarde ou mais cedo, uma amostra, junta com a informação, para iniciar a sua cultura de probióticos .
Qui, 14/04/2016 - 00:32
(...) e porque o que li aqui acerca dos sintomas que caracterizam esta disfunção que é o SII - .eu não sei se os sintomas que tenho traduzem este diagnóstico, sabê-lo-ei, espero sabê-lo na próximo mês quando for ao médico, mas da informação que recolhi tudo, as queixas que tenho traduzem , (+ou -) este quadro clínico; e destas queixas a mais penalizadora, é o desconforto intestinal- que poderia traduzir-se por espasmos- mais ou menos fortes- por algumas horas depois de obrar. Existe também permanente flatulência, que indicia uma constante fermentação intestinal. Existe também e, quanto a mim, aparentemente sem uma relação directa com o estado emocional, uma alteração inexplicável da textura das fezes. Bem pelo contrário esta situação clínica é que instabiliza emocionalmente.
Mas ao contrário do que li, durmo bem, não tenho dores nocturnas e dependendo da comida não tenho dificuldades.

Boa noite e espero ter ajuda
Qui, 14/04/2016 - 10:00
obrigada Francisco. Os meus snitomas: inchaço, constante flatulência e diarreia normalmente matinal.
já fiz 3 colonoscopia. a 1º diagnosticaram sidrome de crown, andei medicada um ano. mudei de médico, outro exame e deu negativo. tinha uma úlcera duodenal, a bacteria pilori e SCI . a medicação que tomei nunca deu resultado para o SCI. tenho aguentado bem este sindrome. O que me incomodava era a diarreia que podia acontecer a qualquer momento e que me levou muitas vezes a um estado de desidratação. Nunca se deve tomar imodium nestes casos, é aguentar e hidratar até passar com uma alimentação cuidada. Não tenho tido essas crises graves. confesso que não consigo ter muito cuidado com a alimentação. tirei somente o leite. mas o café matinal não consigo, e aí, dá-me quase sempre uma reacção. mas logo que seja só uma diarreia estamos bem. Alcool também não ajuda nada..Mas não consigo compreender muito bem o que me faz bem ou mal. quanto à parte psicológica não é um efeito directo mas a minha médica diz que a culpa é minha e que com a idade só tenho tendência a piorar... tenho 47. vou seguindo o intestino com a colonoscopia que não é propriamente um exame agradável ... obrigada a todos.
Qui, 14/04/2016 - 19:40
(...) eu diria que, depois deste relato, você é muito equilibrada emocionalmente, e não será por razões de ordem emocional ligadas com esta "disfunção" que ela se agravará ... você é um bom exemplo de força e carácter e eu espero que melhor.

Eu não estou nesse patamar de manifestação da "maleita" mas sou muito mais pegas e menos constante emocionalmente quando o intestino resolve fazer birra e tomar conta dos meus dias.
Obrigado pelo testemunho.
f.