Atividade grupo
Seg, 18/08/2014 - 18:38
Olá Ramiro, eu tb tenho colesterol alto e não consigo baixar, 2º diz minha médica, não é devido à alimentação, já que eu como sabe neste momento não tenho apetite nenhum, mas de qualquer forma o meu habitual é comer muito pouco e tenho cuidado com o que como, muito poucos fritos, pratos apurados em condimentos não é meu hábito...no entanto tenho sempre o colesterol alto, a minha médica diz, tenho um aspecto bom, é que o meu colesterol bom, está alto .....já tomei medicação...mas depois parei por indicação de um médico de família à muitos anos...até, faço somente exames e não passo disso....um abraço Ramiro
Comentar
mostrar comentários (1)
esconder comentários (1)
Seg, 18/08/2014 - 20:43
Olá Paula

É como referi . Saber como está o Colesterol HDL e o LDL e depois o Índice Aterogénico , que é feito nas mesmas análises . Se este estiver dentro do normal tudo bem . Certamente essa foi a razão , pela qual a sua médica lhe mandou suspender a medicação . Agora , uma coisa muito importante , para todos nós que temos níveis de colesterol ou Triglicéridos alterados , nem que seja só um pouco acima dos valores normais , é prevenir ou evitar que estas gorduras oxidem e se agarrem ao interior das artérias . Para isso , basta que comamos alimentos ou bebidas antioxidantes . Exemplos : Todos os frutos vermelhos excepto a ameixa , maçã Royal Gália , sumos de frutos vermelhos excepto ameixa , beterraba , rabanete etc. Se não permitirmos a oxidação das gorduras , estas não se acumularão e evitaremos assim a Aterosclerose ou formação de Ateromas . Aterosclerose ( Acumulação de gordura nas artérias , que provoca uma diminuição do calibre das mesmas , assim como o seu endurecimento ) , Ateromas ( Acumulação de gordura nas artérias , formando um aperto ou Estenose de poucos ou mais centímetros de comprimento , provocando assim , que haja uma diminuição do volume de sangue , que passa na zona onde está situado .
É a partir desta gordura oxidada que se soltam os trombos ou pequenos pedaços de gordura , que provocam AVC , AIT ( ameaço de AVC ) , Isquémia Aguda ( ameaço de Infarto ) e Infarto .
Paula , o seu alto valor de Colesterol , pode ser provocado por uma ligeira alteração hepática . Por exemplo eu tenho um contra grande em relação ao colesterol . Tenho o fígado muito gordo e isso impede-o de funcionar como devería .

Abraço Paula e restantes amigos .