Atividade grupo
Ter, 01/07/2014 - 18:46
Eu descobri que tinha tiróide na sequencia de uma amigdalite grave (ao ponto de parecer que iria sufocar), fui a uma urgência hospitalar, fiz uma ecografia e foi detectado um nódulo da tiróide. Tinha também um rouquidão constante (que pensei que fosse do frio, stress, tudo menos cancro…), sentia-me cansada (mas achava que era normal devido ao trabalho). Mais tarde fiz mais alguns exames, inclusive biopsia e confirmou-se cancro da tiróide. Tive muito medo e pouco conhecia sobre a doença. Pouco tempo depois foi-me removida a tiroide na totalidade e comecei a fazer iodoterapia, em que me senti com falta de forças, cansada, e hoje continuo com a reposição hormonal da tiroide (que é para o resto da minha vida).
Para todas aquelas que tenham este problema, saibam que há uma cura!
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Ter, 01/07/2014 - 23:02
Gostei de ler o seu testemunho :) Obrigada
Infelizmente as doenças da tiróide são muito pouco faladas, principalmente o cancro. Fico chocada da quantidade de pessoas que já me perguntaram o que é a tiróide e se têm... Todos temos tiróide e temos de andar de olho nela
Como se está a dar com a reposição Marília?
Tudo de bom!
Sex, 04/07/2014 - 14:54
Olá Joana! É uma verdade, é preciso ter muita atenção à tiróide, aliás produz hormonas importantes que agem sobre vários orgãos! Às vezes também me entristece a ignorância das pessoas.
Sei que vai ser minha eterna companheira de vida mas está tudo estável.
Tudo de bom para si também!
Ter, 08/07/2014 - 00:15
Marilia, espero que esteja tudo bem consigo.
Eu também vou ter que retirar a tiróide e os gânglios que produzem cálcio porque tenho bócio multi-nodular. Vou retirar por prevenção e sugestão médica.
Surgem, então, algumas dúvidas; gostaria imenso se me pudesse responder a algumas e ficaria-lhe muito grata.
A operação é de muito risco? a recuperação é rápida? A sua voz alterou? E o seu peso, alterou?
Os meus melhores cumprimentos.