Atividade grupo
Sex, 03/10/2014 - 20:25
Olá a todos! Venho apresentar o meu pai. O meu pai é uma pessoa bem disposta e tem um gosto tremendo pela vida. Penso que este respeito incomum que tem pela vida se deve muito à sua doença. A doença de Perthes. Infelizmente não lhe foi diagnosticado a tempo, ou seja enquanto bebé/criança, e consequentemente trouxe-lhe sequelas que afectou radicalmente a sua vida em adulto.
Mas antes de se abater e deixar-se vencer, ele decidiu valorizar ainda mais a vida, e batalhar contra a sua doença. Afinal de contas, nós é que somos donos do nosso destino. E esta motivação já levou a médicos, incrédulos, a lhe perguntarem: Como é possível, você ainda consegue andar?!
Quando ouvi falar no site ADOECI convenci o meu pai a inscrever-se, tomar a iniciativa de conhecer mais pessoas que sofrem da doença de Perthes, de trocar experiências, obter informações sobre tratamentos, médicos especialistas, etc. O meu pai tem 61 anos e esta batalha vai tornar-se cada vez mais difícil e por isso a nossa família quer estar preparada.
Vamos todos unir-nos e contribuir para divulgar esta doença que tão pouco se conhece e que certamente afecta muitas pessoas.