Atividade grupo
Qui, 11/12/2014 - 12:30
Foi-me diagnosticadaFibromialgia e mais tarde o síndrome da fadiga crónica. As crises têm vindo a ser cada vez mais intensas, muitas das vezes fico sem conseguir andar, subir escadas, pentear-me, vestir-me...pequenas (e banais) atividades do dia a dia. Tenho vindo a aprender a lidar emocionalmente com toda esta situação, tento aceitar esta minha doença, mas é um exercício muito, muito difícil.
Há uns tempos li que os probióticos poderiam ajudar pessoas com fadiga crónica. Alguém já experimentou? Já ouviram falar?
Comentar
mostrar comentários (2)
esconder comentários (2)
Qui, 11/12/2014 - 12:50
Olá Carla.
Quando me sinto mais cansada, tomo vitaminas e estimulantes da fitoterapia. A homeopatia comigo não funciona. Há complexos vitamínicos com probióticos, mas nunca dei muita atenção a isso. Sei que já tomei vitamínas com probióticos. Vou às parafarmácias (venda livre) e simplesmente, vou experimentando o que há no mercado. Ao fim de algum tempo, sinto o corpo a habituar-se. Como além disso tomo outra medicação e o organismo também satura, comecei a beber uns suplementos para desentoxicar e senti-me um pouco melhor (ou se calhar, é só o efeito placebo).
No meu caso, a minha fadiga está associada a depressões constantes e não à fibromialgia (ainda que os sintomas se assemelhem, nomeadamente, nas dores físicas).
Neste momento, a Carla toma alguma medicação para esse cansaço? Se sim, à base de quê?
Se experimentar os probióticos, diga-nos o efeito que teve.
Qua, 13/05/2015 - 16:44
Ainda não tomei os probióticos, mas estou pesquisando para comprar. Li em algum lugar que o intestino é o segundo cérebro, se ele estiver sujo, logicamente não funciona direito e aí reflete em toda sua saúde. Tenho alguns materiais sobre probióticos e limpeza de cólon, fígado e rins. Se quiser posso te enviar.