Atividade grupo
Qui, 17/07/2014 - 16:37
Olá grupo!

Têm algum tipo de feedback sobre aqueles "iogurtes" que (alegam que) ajudam a baixar o colesterol? Tipo danacol e afins.
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Sex, 18/07/2014 - 19:15
Olá Ricardo! Eu pessoalmente acho que ajuda. Eu já tomei à refeição, mas penso que tudo depende dos níveis de colesterol que tem... Tipo danacol, benecol, margarinas,etc. têm fitoesteróis que só deve ser recomendado para quem realmente tem risco de desenvolver doenças cardiovasculares. além de há um limite diário para a toma de fitoesteróis. Por isso, aconselharia a falar com um médico.
Sex, 08/08/2014 - 16:16
Boa tarde Ricardo. Só os iogurtes não ajudam. Para baixar o colesterol tem de mudar de dieta. Dar preferência a pratos de peixe, legumes verdes. Evitar as carnes vermelha, enchidos e qualquer tipo de fritos. Ingerir aves, coelho que são carnes magras, apenas queixo fresco, leite magro, iogurtes magros, fruta, fugir dos açúcares e fazer exercício físico. Digo-lhe isto porque tenho colesterol há anos e é uma luta diária para que os níveis não subam. Mas cada caso é um caso. No meu só resultou em mudar o tipo de alimentação e faço pouco exercício físico porque sou preguiçosa mas o exercício ajuda bastante. Se estiver em condições físicas que possibilitem caminhada diária ou outro tipo de actividade, força no exercício e sobretudo que tenha vontade que é o que me falta.Uma boa tarde a todos.
Seg, 11/08/2014 - 15:34
É mesmo isso, Maria :)

Comigo também senti que os iogurtes por si só não seria uma solução, mas mal não fariam. "Culpo" sobretudo as mudanças de alimentação para o sucesso que tive em reduzir os níveis, e as dicas que dá são valiosíssimas.

Só não consigo é passar a comer mais peixe - detesto!! :D

Exercício físico custa, mas aos poucos pode-se fazer algumas melhorias quase sem dar por ela.
Por exemplo, costuma andar de autocarro ou metro? Se sim, experimente começar a sair da paragem anterior, e fazer esse pedaço extra a pé.
Eu comecei a fazer isso, e por si só já ajudou a começar a ganhar o hábito, e foi um ponto de partida para depois fazer outros tipos de exercício, sobretudo caminhadas :)