meu filho adolescente esta com depressao severa!
Sex, 16/09/2016 - 19:12
Por gentileza, estou angustiada com o sofrimento do meu filho. Ele esta ha 5 meses nessa situacao e comeca a ser desesperador! ALGUEM NOS AJUDE,por favor! Ele me falou nessa madrugada:'mae, voce promete que isso ai passar? nao suporto mais...tenho medo do pior"
Comentar
mostrar comentários (2)
esconder comentários (2)
Sex, 16/09/2016 - 20:24
Olha Damaris... Eu tenho depressão... Tomo medicamento ha quase 10 anos.... E eu tenho momentos bons.... E outros péssimos.... Esse ano eu fiquei 6 meses em crise..... Sem vontade de nada.... Meu marido me ajudou muito... Me incentivando... E o melhor de tudo .... É fazer longas caminhadas... Ajuda muito ... E sair de dentro de casa..... Vamos superar... Força....
Sáb, 17/09/2016 - 19:31
Olá Damaris

Para lhe explicar tudo , seria um texto longo e perderia o interesse em ser lido por outros doentes com depressão .
A Damaris , diz que o seu filho adolescente , está com uma depressão severa . Pegando nestes dados . nós temos que ter em conta , que a depressão na adolescência , é diferente da depressão noutras idades na fase adulta . É um caso a ser tratado e entendido , principalmente por si e Amigos mais próximos . Vá anotando as alterações que nota no seu filho e a gravidade maior ou menor , depende de alguns fatores . Para um adolescente com depressão não é muito fácil ser ele a procurar ajuda e você aí tem um papel muito importante . Que a iniciativa seja sua e que ele aceite . Acompanhe o mais próximo possivel o seu filho , porque a depressão nessa fase da vida , pode levar ou provocar situações graves . Isto porque eles não se sentem bem acolhidos pelos colegas ou amigos e á medida que ele vai perdendo o que anteriormente gostava , maior é o risco de situações tão graves como a auto-mutilação ou suicídio . Veja se consegue saber , quais os amigos mais próximos do seu filho e converse com eles para que também eles possam de uma forma ativa , ajudar o seu filho . Não lhe diga nunca , que se ele quizesse poderia estar bem , isso é ofensivo para o doente com depressão .
Como diz que o seu filho tem uma depressão severa , isso para mim significa duas coisas : Uma , é de que ele tinha vindo a desenvolver a depressão e isso não foi notado ou valorizado como deveria ter sido . Assim as coisas foram acumulando até chegar a esta gravidade . Outra é de que pode ser uma depressão Endógena , ou seja de fatores genéticos . Tanto num caso como no outro o tratamento deve ser começado logo no início . Provavelmente ou de certeza , isso vai afeta-lo em termos escolares , tanto no interesse em ir , como no rendimento escolar . A medicação é indispensável , consulte um bom psiquiatra e também é indispensável um ambiente onde ele se sinta acolhido por pessoas amigas , que o querem ajudar .
Para terminar mesmo , guie-se por estas duas ajudas . Medicamentos e Ajuda através de ombros acolhedores . Não esqueça que a falta de apoio , tanto na escola como em casa , são para ele motivos de desvalorizar a vida e terminar por vontade própria , o sofrimento . Esteja atenta a estes sintomas : Problemas na escola ; Tentar a fuga de casa , por achar que não é o melhor local para ele .; Abuso de Substâncias quimicas , ( medicamentos ou drogas) ; Disturbios alimentares ; Baixa auto-estima - sentido-se feio e envergonhado ; Comportamentos de risco e Violência .
Procure um bom Psiquiatra

As melhoras e um abraço para o seu filho

Ramiro C. Neves