Olá,Fui comprar um pren
Sex, 07/08/2015 - 23:24
Olá,


Fui comprar um prenda para a minha tia que fez a idade simpática de 88 anos e vi o livro de bolso "Curar, O stress, a ansiedade e a depressão sem medicamentos nem psicanálise.", do Dr David Servan-Schreiber.

Alguém leu esse livro?

Fui à net e procurei alguns vídeos sobre como a acupunctura pode resolver estes problemas: stress, a ansiedade e a depressão. Enviei alguns mails e estou à espera de respostas.

Alguém experimentou por exemplo a Acupunctura para tratar algum destes problemas?

Embora o livro fale também de outro tipo de tratamentos como por exemplo Omega 3, EMDR, Energia da Luz, etc.

http://www.wook.pt/ficha/curar/a/id/2020822

Bom Verão e as Vossas Melhoras
Comentar
mostrar comentários (3)
esconder comentários (3)
Sex, 07/08/2015 - 23:55
Nota: Ninguém precisa de comprar o livro. Aliás eu não sou livreiro, nem nada parecido. Há várias livrarias que nos deixam ler nas calmas ou procurem nas bibliotecas públicas mais próximas. A maior parte tem sites que ajudam na pesquisa.
Seg, 10/08/2015 - 09:48
Obrigada pela Partilha Pedro. Eu pessoalmente tenho algumas resistências a medicação, embora em alguns casos penso que possa ser importante, mas também sei que há vários métodos que podem atenuar e muito a ansiedade: Yoga; meditação; acupuntura; psicoterapia; EFT. Eu nunca experimentei acunpuntura, mas conhece quem o fez e teve bons resultados. Um bom Verão para todos
Qua, 19/08/2015 - 11:39
Continuo a experimentar outras terapias. E experimentei duas sessões de Theta Healing. Encontrei essa terapia num livro sobre o tratamento do Cancro: "A minha mãe não vai fazer Quimio", páginas para quem quiseres ler. E interessei-me por haver alguns terapeutas em Portugal (não foi fácil encontrar um) e estarem a fazer alguns cursos também.

Estás duas sessões foram com dois terapeutas diferentes. Não gostei do primeiro terapeuta e fui a outro. Senti-me bem mas não vi grandes mudanças. Só se for por ter deixado os 2 anti-depressivos (Lyrica 75 mg, dois comprimidos por dia e Venlafaxina 75 mg, 1 comprimido por dia) de um dia para o outro, sem efeitos nenhuns?! Será possível!?

No entanto noto que em algumas situações estou mais irritado. Tenho muitas dúvidas até porque também usei o EFT para quando me sentia mal, possivelmente por não tomar medicamentos.

Faço já um reparo, ninguém deve deixar de tomar a medicação de um dia para o outro como eu fiz. Porque além de poderem se sentir mal, não sabemos que outros sintomas podem ter. O que devem fazer é consultar o vosso médico.