CRISE..... HELP
Sáb, 21/11/2015 - 19:29
Neste momento estou em crise de crohn estava a tomar cortisona 50mg e salofalk, mas ao fazer i desmame fiquei nos 20mg e voltou as diarreias e sangue nas fezes... Já tenho a doença há 13 anos parece q td aquilo q como o organismo não absorve
Comentar
mostrar comentários (1)
esconder comentários (1)
Seg, 23/11/2015 - 15:02
Boa tarde.
Pela minha experiência, é comum que, ao fazer o desmame, alguns sintomas regressem. Nunca tive diarreias nem sangue nas fezes, mas fico com dores e enjoos. O que faço nessas alturas é ir imediatamente ao médico; fazer análises para ver se há modificações na PCR; e fazer a mesma dieta que faço em tempos de crise. Normalmente, o médico diz para aumentar a dose de cortisona durante x tempo, e depois voltar a fazer o desmame. A dieta que faço é sempre à base de cozidos e grelhados; massas e arroz; nada de fritos; água; nada de refrigerantes ou bebidas com gás; nada de frutas/legumes; a nível de sopas, só canja; gelatinas, etc. Basicamente, é o que nos recomendam em alturas de internamento/agudizações.

Espero ter ajudado. As melhoras!