Nevoeiro Cerebral
Qui, 05/11/2015 - 18:14
Olá!

Li num livro clássico com o nome sugestivo "You Mean I'm Not Lazy, Stupid or Crazy?!" para adultos que têm sintomas de défice de atenção como nevoeiro mental, afinal posso ter Alergias, problemas na Tiróide ou Fibromialgia, em vez do défice de atenção.

Segundo o Nevoeiro Mental é: esquecimento, dificuldade de concentração, distrai-se facilmente, dificuldade em lembrar das palavras, confusão, dificuldade em seguir as conversas, não conseguir lembrar de palavras e imagens, dificuldades na memória de curta duração, perde-se com facilidade, dificuldade em aprender novas coisas ou em fazer multi-tarefas,etc.

Alguém tem?

Porque razão nenhum dos médicos, psiquiatras e psicólogos que tenho andado em especial desde 2004 nunca me mandaram fazer análises aos alimentos?

Alguém é capaz de explicar?!?

Fiquem bem,

Pedro

Comentar
mostrar comentários (7)
esconder comentários (7)
Qua, 11/11/2015 - 10:32
Bom dia Pedro, sim o nevoeiro cerebral é uma dos sintomas associado à fibromialgia.
Qui, 03/12/2015 - 14:13
Olá Pedro, pois é, e infelizmente identifico-me com todos eles...
Qui, 03/12/2015 - 17:25
Eu também me identifico com todos esses sintomas. Quase sempre refiro a isso quando estou em terapia com meu psicólogo, que me sinto meio alienada em meu trabalho. Só não faço mais papel de lerda/lenta (ou coisa pior) porque converso pouco, senão seria bem mais complicado de trabalhar. Quem não se contém pode até sofrer bullying. Não é o meu caso pois meus colegas são maravilhosos e me respeitam muito. Acho que eles acreditam que sou apenas tímida e reservada. rsrsrs
Me sinto mal, às vezes, porque eles são tão inteligentes! E eu, na maioria das vezes fico "boiando" como se diz aqui no Brasil.
Eu era melhor antigamente, tenho piorado muito, não estou sabendo mais nem conversar, devido ao esquecimento e porque esqueço as palavras mais simples. Fico com vergonha por isso acabo me retraindo mais.
Pronto! desabafei.
Qui, 03/12/2015 - 22:17
Embora pouco ou quase nada tenho me pronunciado neste grupo, sempre leio os depoimentos dos colegas. Percebo que os sintomas são bastantes idênticos, porém não sabia que esse nevoeiro também estaria ligado a fibromialgia. Tenho ido ao neurologista e falado desse esquecimento..., entretanto penso que ele também não sabe uma vez que falei que tenho fibromialgia e ele não fez associação nenhuma. Como saber?
Sex, 04/12/2015 - 15:10
Não se preocupe muito com isso, Rita, parece ser apenas mais um daqueles sintomas, às vezes penso que também seja um dos efeitos secundários dos medicamentos, o pior é quando forçamos, insistimos, porque temos de trabalhar e depois chegamos àquele limite que faz fronteira com a incapacidade absoluta. Sabe, Rita, muitas vezes os médicos não valorizam, porque só sentem a sua própria dor outras vezes não valorizam, porque têm receio que se lhes peça um atestado. Não falo por mim, embora me soubesse muito bem ficar em casa, nunca cheguei ao ponto de pedir um atestado, penso que a iniciativa deveria partir do profissional de saúde, mas é a realidade que temos...
Bom fim-de-semana para todos.
Sex, 04/12/2015 - 19:39
Obrigada José, tenho todos os sintomas descritos pela maioria de nossos colegas e mais um pouco eh eh eh... desde a enxaqueca até a rejeição a certos alimentos e medicamentos, vou descobrindo por mim mesmo e vou descartando, pois os médicos aos quais tenho ido, não têm me ajudado muito. Abços para todos.
Qua, 03/02/2016 - 15:42
Olá,

Algum de vocês já esteve na situação em que o nevoeiro mental: esquecimento, problemas em estar atento, irritação, ansiedade, etc.

Levou a que por exemplo tiram um curso, não se lembram de nada, o que torna muito complicado arranjar emprego.
Que fariam nesta situação?